A Black Friday 2020 já está batendo às portas do Brasil e tem dado o que falar. Apesar da desaceleração do crescimento econômico no mundo todo devido à pandemia do coronavírus, essa é uma data que tem tudo para ser um sucesso de vendas, mesmo com a crise atual. 

Mas como preparar sua empresa para que ela venda muito durante a Black Friday? Será que existe algum segredo para que essa data seja um sucesso de vendas e te ajude a lidar com tudo que vem acontecendo nos últimos meses? Abaixo, separamos dicas que podem ser bastante úteis sobre o assunto! Veja!

 

5 dicas para preparar sua empresa para a Black Friday

 

Separamos abaixo um compilado de dicas que podem ajudar bastante a sua empresa a se preparar para uma data tão importante quanto a Black Friday. Vamos lá!

 

1- Venda online

 

Se você tem uma loja física e passou pela pandemia de coronavírus, é possível que já tenha começado a implementar as vendas online. Segundo dados do IBGE, as vendas pela internet por meio de aplicativos aumentaram em 84% desde o começo da pandemia, o que significa que as pessoas migraram suas compras para formas mais seguras e com menos contato físico. 

E em todos os segmentos é possível implementar vendas online: lojas de roupas, de sapatos, de eletrônicos, entre outras, podem se beneficiar dos aplicativos e como eles ajudam na hora das vendas. 

A dica para você que é empreendedor e ainda não investiu em vendas pela internet é começar o quanto antes a fazer isso. O setor de lojas virtuais só cresce a cada dia que passa e em momentos como o que vivemos agora é fundamental se preocupar em tentar implementar ações que seja mais digitais – assim, aquele público que quer aproveitar as promoções mas não quer sair de casa para isso irá conseguir consumir na sua loja. 

 

2- Estimule as vendas com benefícios exclusivos

 

Outra pesquisa mostrou que os consumidores estão mais exigentes em relação às compras online. Hoje, as pessoas estão dando prioridade para lojas que oferecem benefícios diversos, como frete grátis ou pelo menos mais barato do que nas concorrentes. Com o aumento da oferta, os consumidores estão procurando comprar em lojas que estejam, de fato, preocupadas em ajudá-los. 

Então, se você pretende começar a atrair pessoas para sua loja virtual, torna-se fundamental que isso seja feito pensando no que você vai conseguir agregar de valor além do produto em si. Pense em como oferecer benefícios que os seus concorrentes não oferecem e quais serão os meios de conseguir fazer isso de uma forma coerente com os seus lucros.

 

3- Escolha bem o produto que ficará em destaque

 

É importante considerar algo que faz muito sentido em época de pandemia: as pessoas estão priorizando os gastos. Mesmo quando desejam realizar uma extravagância, elas querem comprar aquilo que faz sentido nesse momento. 

Uma boa ideia disso são os tênis de corrida. Eles foram mais vendidos após a pandemia, porque muitas pessoas passaram a correr e priorizar exercícios ao ar livre. Então, vale a pena analisar seus produtos e destacar aqueles que já são mais vendidos. Essa é uma boa estratégia para potencializar as vendas e evitar que você perca investimentos. Em relação aos produtos que vendem pouco, pode ser mais inteligente deixar um preço mais baixo, porém, sem tanta ênfase nele. 

 

4- Faça uma união entre a sua loja física e o Ecommerce

 

No geral, as pessoas gostam mais quando a loja possui o sistema omnichannel, ou seja, possui loja física e commerce. Assim, se algo sai errado e elas precisam de ajuda, podem ir até uma loja física pessoalmente. É claro que, se você tem uma loja virtual apenas, é preciso se adaptar e passar credibilidade.

 

5- Seja honesto com o consumidor

 

Por fim, uma boa dica é ser honesto com o consumidor. Diga claramente de quanto é o desconto e mostre que não se trata de uma jogada de números.

O consumidor hoje tem uma nova cara e sabe bem como procurar referências online. Não caia na besteira de achar que ele não saberá se houver algum tipo de desonestidade da sua parte. Seja claro, procure negociar com fornecedores para garantir bons descontos e mantenha sua reputação em dia. Isso será fundamental para que as pessoas voltem assim que possível e façam novas compras na sua loja! 

 

Conclusões

 

Operar na black friday é uma oportunidade única para donos de lojas físicas e virtuais. Esse é o momento de conseguir atrair novos consumidores e mostrar que seus produtos são de boa qualidade. Por isso, planeje esse dia com antecedência para que sua loja se destaque! 

 

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